Quem sou eu

Minha foto
Acredito que o coração humano é o solo mais fértil que existe, no qual podemos plantar e colher estrelas... Acredito que as palavras são sementes preciosas. Acredito que a eternidade nos pertence desde sempre, pois dela viemos e para ela voltaremos. É muito bom saber que somos companheiros de viagem.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

HOJE
***
(Fátima Guerra)
***
Hoje eu me dei o direito
de passear de mãos dadas
com as lembranças.
Fui ao encontro das antigas esperanças,
reencontrei os sonhos que deixei para trás...
Vi o futuro,
rolando dados no tabuleiro do destino,
vi o passado, pálido e franzino,
a folhear os dias que não voltam mais...
Achei largos sorrisos, lágrimas sentidas,
momentos que emprestaram vida à minha vida
sementes de ilusão e de felicidade...
Hoje eu me permiti
voltar a tudo que passou,
e quando retornei, o tempo me entregou
um calendário feito de saudade.
***
Santos-20/08/10-21:00h

13 comentários:

  1. É bom quando o passado, revisitando-se, desperta saudades. Revivem-se coisas, acontecimentos, pessoas que nos deixaram marcas agradáveis!
    Melhor será, ainda, se o presente não desmerecer essa história de vida e, assim, prometer que, no futuro, idênticas "viagens" hão-de recuperar iguais ou, se possível, ainda melhores sensações!
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Hola Fátima,

    que lindos tus versos...!

    Cuando el pasado deja saudades es porque ha sido lindo, ha valido la pena..., no se siente saudades de las cosas malas...!

    Que lindo cuando es así, no?

    Te dejo saludos argentinos y te espero en El Puente

    Sergio.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima,

    me encantam os teus versos e de lembranças também se vive...
    Eu vivo das lembranças lindas que o meu sogro me deixou e isso faz-me feliz...:=)

    Um beijo minha querida e que tenhas um excelente final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Céus, amiga, que lindo!!!

    Fiquei sem palavras...

    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Menina querida, saudades enormes destes deliciosos momentos !!!!!!

    Estou te aguardando....

    Beijão do seu maior fã, ZC

    ResponderExcluir
  6. Fátima, minha amiga, como sempre lindas palavras derramadas aqui em seu cantinho.
    Acho que ás vezes precisamos passear com as lembranças, para voltarmos desse passeio mais fortalecidos e felizes com tudo o que vimos.
    Um beijinho e bom final de semana

    ResponderExcluir
  7. Puxa vida que coisa linda de se ler! Parabéns por essa sensibilidade que fala tão bem da liberdade de ir e vir trazendo essa bagagem tão boa que muda até o calendário que tras datas de saudades. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Obrigadão pelo lindo comentário no meu blog, menina querida.

    Existe coisa melhor do que passear de mãos dadas com a lembrança??? Feche seus olhos e sinta !!!

    Um lindo domingo.... beijosssssssss ZC

    ResponderExcluir
  9. Boa noite minha florzinha.
    Se dar ao direito é o foco principal.
    Adorei seu poema minha linda,perfeito.
    Beijos mil e obrigado pelo carinho da visita.
    Beijokas poeta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Mell... há quanto tempo somos amigos... há quanto tempo nos gostamos.... Obrigado querida
    por ter enviado um poema tão lindo!!!!!

    Bjs do seu amigo, ZC

    ResponderExcluir
  11. MELISS QUERIDA

    Realmente os poemas precisam de dois coraões para existir.

    Aquele onde nascem, e aquele onde vão frutificar........

    Obrigado por ser minha acompanhante e estar comigo durante a vida toda.......

    Bjs do ZC

    ResponderExcluir
  12. Oi Melliss
    É tão bom poder vir aqui te visitar e ler teus belos poemas.
    bjos
    da sempre fa
    Bea

    ResponderExcluir
  13. Olá Fátima,tudo bem contigo? Espero que sim.
    Pois comigo fica tudo muito bem a cada poema seu que leio, gosto demais do seu estilo, não sei como esplicar mas, é assim, uma poesia com alma, escrita com intensidade de sentimentos. Parabéns. Desejo que continue sempre assim iluminada, abraços e até mais!

    ResponderExcluir

Musica