***
(Fátima Guerra)
***
Não, não sou melhor nem mais forte
que ninguém!
Eu já pensei em desistir também...
Desistir de escrever, de compor,
de criar...
Desistir de ceder, de entender,
de me dar...
Desistir simplesmente!
Desistir até de mim
e desistir de toda gente.
Guarda a alma no fundo do peito,
preservando o meu direito
a não sofrer por mais ninguém.
Mas... Não dá!
Sempre acreditei que cada um
deve fazer a sua parte.
Se eu desistir de lutar e,
se por acaso, eu for covarde,
vou deixar que um mau-caráter
comprometa ainda mais
a nossa realidade...
É ! Você e eu
e muitos mais virão também.
Estenda as mãos, me de a mão e
vamos lá:
SOMOS A FORÇA DO BEM!
***
Santos-17/07/2010-18:35
Mãe!
ResponderExcluirQuero ser da força do bem também!
ninguém deve desistir de lutar por aquilo que é bom!
No meu blog escrevi sobre a solidão, que é uma forma de desistir, não é?
Beijinhos
:DDDD
Fátima, to emocionada demais pra comentar.
ResponderExcluirLindo...
Um beijo!
Mell, vim te agradecer pelo presente...
ResponderExcluirQue coisa linda, que presente singelo, só podia vir de vc... Vou guardá-lo, minha amiga, com todo carinho... E sempre que me sentir triste vou lembrar que num dia de chuva e frio eu ganhei, de uma belíssima poetisa, um colar de sonhos com pingos de cristais enfeitados com borboletinhas azuis das manhãs de sol... Vou me enfeitar com ele e sorrir para o novo dia que começa...
Obrigada, minha amiga, de coração!
E, é isso aí, não desista, vamos dar as mãos, vamos acreditar, vamos fazer a nossa parte...
com certeza, outros virão e de mãos dadas vamos lá: SOMOS A FORÇA DO BEM!
Bjs, que Deus te proteja e continue, assim, te inspirando... sempre!
Querida Fátima por muitas vezes temos vontade de desistir mesmo, diante de tantas coisas que vemos por aí, mas algo mais forte nos impele a continuarmos.
ResponderExcluirUm beijinho e bom domingo
Oi minha flor,pois é,me perdoe pela infantilidade lá no meu blog, foi o calor da emoção,estava chatiada. Aí os amigos foram entrando e dando conselhos,falando coisas bonitas e sinceramente, agir assim é dar IBOPE para quem ñ merece,então,se eu tiver q dá IBOPE eu dou para as pessoas queridas ñ é verdade?
ResponderExcluirEu tenho pessoas muito especiais na minha vida e entre elas está vc.
Eu amei a sua postagem e a gente tem mesmo q se unir se ñ, damos asas para as cobras.
Eu amo tudo o q vc escreve,sua habilidade me impressiona.
Quando eu disse q eu ia sair alguém me perguntou: Vc vai deixar a Fátima? Para vc ver como o pessoal já sabe do carinho q tenho por ti pq eu sou assim,quando eu amo eu simplesmente amo e faço questão de demonstrar.
Beijos minha flor.
Um lindo dia e de mãos dadas rs.
Olha, Fátima, vim aqui pelo q escrevestes no "Meu Aconchego" da Sandra. Muitos não lêem comentários alheios, eu leio. E por isso, admirei o que dissestes e por isso adorei o q dissestes aqui tbm, vai daí que, estarei te acompanhando.
ResponderExcluirFarei outro comentário aqui sobre o conteúdo de sua poesia. Tenho só q achar o q escrevi q só soma ao seu pensamento.
Abraços. Estou admirado e muito bem impressionado com seu texto e idéias.
Achei!
ResponderExcluirEra isso:
(...) Eu não vejo porque as pessoas teimam em não associar pequenos amadores da boçalidade, com os grandes algozes da humanidade, tipo Hitler, Mao, Osama, Chávez, Zé Dirceu e gente que atira filhos pela janela... Apoiam-se em que? Na dimensão do delito? É por isso que tento radicalizar na ética em tudo que diz respeito à vida em sociedade. Dos princípios mais básicos - nunca atravessar na frente do direito de um outro cidadão -, à forma como encaro qualquer conduta criminosa. É claro que ninguém aqui é santo! Mas minha tolerância com egoístas em essência é zero! Simplesmente porque meus direitos conquistados são tão sagrados quanto os de todos os demais. Quer razão mais justificável? Então é em mim que penso, afina! Repito: o outro é o fim e o princípio de tudo na vida, companheiros. Parece complexo, contraditório, mas depois que se acostuma fica molinho manter-se na sentença que é de vida. Uma sentença de vida em comum acordo com a natureza: se é em mim que penso, penso em você primeiro, já que não posso viver sozinho. Penso em mim primeiro pra te fazer feliz. Porque só te vendo feliz, serei feliz também. E assim, com todas as outras pessoas. E é por isso, que desistir de mim, está fora de questão.
Mell, que maravilha de raciocínio vc colocou neste poema.
ResponderExcluirOntem mesmo estive com o dedo no gatilho para deletar tudo o que tenho na Net. Mas pensei de uma forma semelhante: Se sairmos daremos mais espaço aos delinquentes e sem caráter. Os que ficarem é que perderão com isso!!!!!
Uma linda semana, beijão querida, ZC
Mell, que bom ter vc, ajuda a gente passar os momentos menos satisfatórios....
ResponderExcluirUm beijo enorme do seu amigo de sempre, ZC
Querida amiga, eu tambem quero fazer parte da forca do bem... alias, ja' faco parte faz tempo, somente vamos oficializar isso, nao e'? nao desista nunca, um monte de gente te ama... carinho, Ellene
ResponderExcluir