Quem sou eu

Minha foto
Acredito que o coração humano é o solo mais fértil que existe, no qual podemos plantar e colher estrelas... Acredito que as palavras são sementes preciosas. Acredito que a eternidade nos pertence desde sempre, pois dela viemos e para ela voltaremos. É muito bom saber que somos companheiros de viagem.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

SUBMUNDO
***
(Fátima Guerra)
***
Eles passam por nós
e nós não vemos
Eles olham para nós
mas não notamos
Eles falam conosco
e não ouvimos
Eles pedem nossa ajuda
mas não damos...
***
Indigentes
moradores das calçadas
das sarjetas
onde a vida é quase nada
são heróis
sobrevivendo no impossível...
***
Criaturas
sem abrigo e sem comida
eles lutam como podem
pela vida:
submundo desses seres
"invisíveis".
***
Santos-09/04/10-20:10hs

8 comentários:

  1. É verdade. Eu acompanhei 5 mendigos por 1 ano e escrevi sobre um deles.Durante um bom tempo levava comida à noite. Nossa vi e ouvi muitas histórias. Quem dera todos aproveitassem as oportunidades que as vezes surgem,quem dera houvesse oportunidade para tantos de recomeçarem. Lindo seu poema! Toca o coração da gente. Cada um fazendo um pouquinho ajuda um montão. Bjs e abraços

    ResponderExcluir
  2. " DEIXE QUE DEUS FALE AO SEU CORAÇÃO,
    PARA QUE VOCÊ SAIBA O QUE REALMENTE
    DEVE FAZER EM SUA VIDA!"

    ( Pe. FÁBIO DE MELO)


    Feliz FDS.......Beijos meus!!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Quem é voluntário ( e eu sou ) sabe mto bem o que é isso. Que bom seria que mais pessoas pensassem assim como vc. Mas não basta sentir, o importante é ajudar no real sentido da palavra.Dando a eles um pouco de conforto, ofertando comida, roupas, cobertores e principalmente tentando encaminhá-los pra um lugar melhor.
    É muito bom voltar a ler tuas poesias querida Melliss. Não sei se ainda te recordas de mim ,mas nunca deixei de ser tua fa.
    Bea

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Mellíss.
    Para a injustiça social, eu não tenho otimismo nenhum. Não, com esses políticos que se nos apresentam.

    Durma com Deus, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite amada,me perdoe pelo atraso mas eu ando numa correira q só Deus,graças a Deus.
    Pois é minha linda vivemos num mundo q está enlouquecendo,ainda sei dicernir o q é o certo do errado e espero imensamente e com esperança ñ ser contaminada com tanta frieza e tamanha indiferença.
    Beijos amada.

    ResponderExcluir
  6. Somos nós também indigentes, quando negamos doar um olhar, um sorriso e nos privamos de exercitar um dos sublimes mandamentos de Jesus. "Amar ao próximo como a nós mesmos." Tua inspiração me emociona. Parabéns pela bela mensagem em teus versos.
    Carinhos da jady pra tí Méllis

    ResponderExcluir
  7. Olá Mell querida, nosso mundo de hoje é infelizmente este que vc descreveu. O pior é que parece que haverá continuidade de governantes e consequentemente do tipo de filosofia.....

    Deus nos ajude.

    Beijão do Zé Carlos

    ResponderExcluir
  8. Meu deus Fátima,
    muito forte seus versos..
    parabéns...

    Tem um repost do blog do Zé chamado:
    Acredite se Quiser

    link eh: http://le0machado.wordpress.com/2010/04/01/489/

    Abraços..

    ResponderExcluir

Musica